• Instagram Factum
  • Facebook Factum
  • YouTube - Círculo Branco

Todos os direitos reservados © Factum - Consciência Humana 

© 2019 por Infoqplan Performance Digital.

Alessandro Rübel

  • Terapeuta em Homeostase Quântica Informacional, formado e autorizado pelo grupo HQI - Registro 26.752;

  • Advogado (OAB/SP 165.414);

  • Pós-graduado pelo MBA FGV em Gestão Estratégica de Pessoas;

  • Coach formado pelo Instituto Eco Social, reconhecida pelo ICF - International Coach Federation;

  • Certificação Internacional, Coaching Evolutivo, Richard Barret, CTT - Cultural Transformation Tools - Barret Values Centre;

  • 28 anos de experiência em Gestão de Pessoas no mundo corporativo.

Factum Consciência Humana em estado embrionário e em constante crescimento sempre esteve na mente de seu Diretor Executivo – Alessandro Rübel – mas como tudo que ainda não existe, foram necessários anos para que esta criação tomasse sua forma atual, jamais definitiva, porque a evolução é o que nos move, em 2.018 ela se consolidou enquanto empresa.


Justificando o porquê deste tempo de gestação da Factum Consciência Humana, lançaremos um pouco de luz na trajetória pessoal e profissional de Alessandro Rübel.
Filho mais novo de um casal germano-brasileiro, desde a tenra idade por necessidade e por índole empreendedora buscou se colocar no mercado de trabalho para suprir suas necessidades financeiras, adquirir conhecimento profissional e ampliar sua visão de mundo. Trilhou uma carreira pautada na curiosidade e pelo desejo de saber cada vez mais como o ser humano se comporta, e principalmente o que se faz necessário para que a trajetória de vida seja a melhor experiência.

 

Já tinha na bagagem alguns anos dedicados à gestão de pessoas quando concluiu seu curso superior como Bacharel em Direito, na sequência titulado Advogado, seguiu profissionalmente desenvolvendo lideranças dentro do conhecimento jurídico em empresa de médio e grande porte, de capital nacional e estrangeiro quando a vida lhe apresentou seu maior desafio.


Há sete anos sua filha mais velha, Beatriz, veio a falecer em sua prematura idade de 10 anos, vítima de câncer de Rim (tumor de Wilms). 

 

A partir deste desafio familiar, Alessandro Rübel redirecionou sua carreira com um único foco: fazer da vida uma experiência que valha a pena, que seja plena em sua essência, que traga transformação e satisfação ao indivíduo e a todos que o cercam.
Aprofundou-se nos estudos da Antroposofia através do Instituto EcoSocial, com formação de Coach, sempre com o olhar do pensar, sentir e querer, conhecimento que o permitiu perceber o indivíduo como um ser integral. A consciência passou a ser seu objeto de estudo, buscando outra formação com Richard Barrett, conhecendo seu método baseado nos sete níveis de consciência.


A Metodologia da Homeostase Quântica Informacional, desenvolvida por Sérgio Ceccato Filho, do Grupo HQI veio a complementar seu arcabouço profissional. Tornou-se então um Terapeuta.

 

Apesar do termo empresa não fazer jus à essência da Factum Consciência Humana, é o que mais se aproxima à proposição em ensinar uma metodologia de autocura que transforma a vida dos clientes e permite um autoconhecimento profundo.

 

A essência da Factum Consciência Humana evidencia-se na somatória conceitual da simbologia do infinito (eternidade onde não há começo nem fim, atemporalidade); na cor púrpura (expressa o Todo, purificação de corpo e mente, libertação dos medos e das inquietações) e na tipografia (orgânica com formas suaves e arredondadas, levemente inclinada para a direita, ligadas à extroversão e equilíbrio entre a emoção e a razão, expressividade, orientação para o futuro e a sociabilidade).